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Colégio de Winterhold


1. Introdução e como entrar para o Colégio de Winterhold:

Para entrar no Colégio de Winterhold, você deve acessá-lo pela ponte na vila de Winterhold. Faralda não deixará você simplesmente passar. Você pode tanto utilizar algumas magias no selo no chão como forma de passar no "teste" dela, persuadí-la ou então utilizar um Shout nela, para que a sua identidade de Dragonborn seja revelada e automáticamente seja convidado para o colégio.

Depois, siga-a até a entrada do colégio. Lá dentro, você encontrará Tolfdir no salão principal do colégio, conversando com outros três novatos. Fale com ele para prosseguir com a primeira missão.

2. First Lessons:

Prossiga o diálogo com Tolfdir. Logo, ele pedirá para fazer uma pequena demonstração de bloqueio de magia e lhe dará a "Lesser Ward". Fique sobre o símbolo do chão marcado pela seta da missão, e utilize a magia Lesser Ward (você deve mantê-la).

Logo, Tolfdir lhe atacará com algumas bolas de fogo. Caso você bloquei-e com sucesso, o diálogo vai prosseguir. Se a sua Magicka for muito curta, você terá que tentar algumas vezes pois ela pode acabar antes de Tolfdir ter tempo de atacá-lo, ou então equipe itens e aumente-a.

3. Under Saarthal:

Tolfdir convidará você e os outros estudantes para uma exploração acadêmica. Você deve encontrá-lo junto com os outros estudantes do lado de fora de Saarthal. Quando ele chegar, fale com ele, e ele vai destrancar a porta, siga-o.
Logo, Tolfdir mandará o Dragonborn ir falar com Arniel. Ele pedirá para o jogador procurar por alguns artefatos.
Um desses artefatos, bem próximo deste local, é o Saarthal Amulet, que está encaixado em uma parede. Ao pegá-lo, o jogador automáticamente ficará preso por causa da armadilha.
Equipe o Saarthal Amulet e use qualquer magia na parede em que você pegou o amuleto. A parede vai se partir em pedaços, os portões que prendiam o jogador serão removidos e Tolfdir irá aparecer e liderar a exploração do novo loca. Siga-o.
Logo você chegará em uma espécie de altar, e você terá uma visão onde uma voz fala com você. Conte para Tolfdir sobre o que você ouviu, e três Draugrs vão sair dos caixões nos cantos desta sala. Mate-os e prossiga pela passagem dentro do caixão do meio. Continue seguindo Toldfir e derrote todos os Draugrs que aparecem pelo caminho. Você chegará à um grande portão trancado, ative as duas correntes dos lados do portão para abrí-lo.

Logo, você irá entrar numa área mais profunda de Saarthal. Devido ao número de armadilhas ativáveis na próxima área, é bastante recomendável deixar seus seguidores aqui. As armadilhas daqui (selos mágicos) são bastante brutais e serão ativadas quando você se aproximar. Tome muito cuidado por onde anda e sempre fique de energia cheia. Você encontrará mais Draugrs aqui, e dois puzzles de girar as pedras (Serpente, águia ou peixe).

No primeiro puzzle, o animal certo está sendo mostrando logo atrás de cada pedra, na parte de cima. Prossiga, e derrote os Draugrs (ou passe correndo e tranque o portão seguinte).

Logo você chegará ao segundo puzzle, e as coisas podem se complicar um pouco pois as pedras quando movidas movem outras pedras também, tornando difícil colocá-las na seqüencia correta. Para completá-lo de forma rápida, resolva primeiro a pedra Sudoeste (Peixe), Nordeste (Cobra), Sudoeste (Águia) e finalmente a Noroeste Nessa sequencia, nenhuma pedra já resolvida será afetada. Prossiga.
No salão final, você terá que derrotar um Draugr com o nome de Jyrik Gauldurson assim que pegar o amuleto do pedestal. No início, ele vai está invulnerável, até que Tolfdir comece a lançar magia no globo mágico gigante e ele finalmente possa tomar algum dano. Ele tem um poder considerável, então tome cuidado.
Assim que você derrotá-lo, vasculhe o corpo dele e leia a Write of Sealing, que vai iniciar a missão "Forbidden Legend", que involve este amuleto que acabamos de pegar. Fale com Tolfdir e ele pedirápara reportarmos o nosso achado para o Arquimago do colégio. Saia pela porta dos fundos, e você encontrará um Shout "Ice Form".
Fale com o Arquimago no colégio, e ele vai recompensar o achado do jogador com um Staff of Magelight, e inciando a próxima missão.

4. Hitting the Books:

Essa missão se incia com Urag gro-Shub na biblioteca do Colégio. Peça para ele informações sobre o Olho de Magnus, e ele dirá que não pode dar essa informação pois os livros que as contiam foram roubados. Ele dirá que os ladrões levaram para a Fellglow Keep.
Fellglow Keep é guardada por vários magos. Logo que você entrar nela, andar por seus corredores, você chegará na prisão. Fale com o prisioneiro Orthorn sobre os livros que foram roubados, e ele dirá que o "Caller" os possui em sua sala de ritual. Você pode livrá-lo ativando a alavanca do meio no centro da sala e pedir ajuda para ele para ele te seguir. Continue pela masmorra.
No laboratório/arsenal, encima de uma das mesas, possui um Unusual Gem (da missão "No Stone Unturned") e também o livro "Hypothetical Treachery", que aumenta sua skill de Destruction.
Mais à frente, depois das escadas grandes, você encontrará mais um mago. Ele possui a chave da sala do ritual. Pegue a chave e destrave a porta. Quando entrar a "Caller" irá iniciar um diálogo com você. Você pode tanto fazer um acordo com ela ou simplesmente matá-la. Se você optar pelo acordo, terá que voltar pela masmorra toda, pois a chave que abre o atalho está com ela. Pegue os três livros, no centro e os outros dois nos cantos da sala, e saia desta masmorra. Caso você opte por matá-la e usar o atalho final, você encontrará o baú de recompensa da masmorra.
Retorne os livros à Urag no colégio, e a proxima missão vai se iniciar.

5. Good Intentions:

Fale com Tolfdir que está no Hall principal do colégio, perto da esfera gigante que foi trazida para cá. Fale para ele sobre um dos livros que você encontrou e ele vai lhe dizer um monte de observações. Logo, ele será interrompido por Arcano, que dirá que um membro da Psijic quer vê-lo e que ele se encontra na sala do Arquimago.
Suba até lá e fale com o membro da Psijic Order, que está conversando com o Arquimago. Ele dirá que quanto mais tempo o Eye of Magnus fica no colégio, mais perigosa fica a situação, pois o mundo não está preparado para tamanho poder. Ele dirá que você precisa encontrar Augur of Dunlain.

Somente algumas pessoas pode lhe dar a localização de Augur of Dunlain. Para prosseguir, fale com Toldfir sobre Augur e ele dirá que à algum tempo atrás ele era um aluno do colégio, mas agora é "outra coisa", e também dirá que se quisermos ir encontrá-lo, devemos descer no "The Middle".

A entrada de "The Middle" está no pátio principal do colégio, num alçapão. Abra-o e prossiga. Aqui você encontrará alguns Draugrs, pequenos dragões de gelo e também Atronarchs. Logo você chegará na segunda parte do local. Aqui, você poderá encontrar também a Atronarch Forge. Prosseguindo, você encontrará uma porta trancada. Persista em tentar abrí-la, e Augur deixará que você entre.

Logo ele revela ser um clarão de luz, e não um ser vivo. Ele dirá que o Eye of Magnus é uma ameaça e a única chance de parar seu poder é com o Staff of Magnus.
Saia deste local e fale com Savos Aren (que deve estar no Hall Principal) sobre esta informação. Ele dirá que nunca viu este artefato, mas ouviu Mirabelle Ervine dizer algo sobre isto, e a próxima missão se incia.

6. Revealing the Unseen:

Fale com Mirabelle Ervine, que está ou dentro do colégio ou em seu jardim e peça informação sobre o Staff of Magnus. Ela dirá que nada sabe sobre este artefato e talvez ele nem exista. A única pista que ela nos dará é sobre as ruínas de Mzulft.

Vá até lá. No início, um mago à beira da morte irá pedir para você investigar as ruínas e sobre um cristal roubado. Pegue a chave no corpo dele e entre.

Como todas as cavernas de Dwarmen, esta é gigante e possui vários Falmers, Chaurus e construções Dwarven no caminho. Passe pelos inúmeros corredores dela até você chegar em um salão gigantesco. Nele, possui uma porta trancada na parte de cima. Para pegar a chave, entre na porta à direita, e mate o Dwarven Centurion que vai se levantar (dica: ele pode não conseguir passar pela porta, então use como sua vantagem), e então pegue a chave no baú. Depois, retorne ao salão gigante, suba as escadas e mate o Falmer aqui, pois ele possui um Cristal que será necessário. Continue pela porta trancada e tente abrir a segunda. Uma voz irá falar com você e Paratus vai destrancá-la.
Paratus de início vai ficar com suspeitas sobre você. Diga a ele que seu amigo foi morto e que você possui o cristal (caso você não tenha, volte e mate o falmar próximo à porta e pegue no corpo dele). Depois de um diálogo, siga ele até o Ocullatory. Aqui, você terá que resolver um Puzzle. Suba as escadas, ative o Ocullatory e pegue as magias encima da pedra: Frostbite e Flames (se necessário).
Cada botão no painel ao lado move uma camada diferente do Ocullatory. Seu objetivo é fazer as três luzes refletirem nos espelhos de cada camada. Caso as luzes não estejam focadas nos espelhos de maneira nenhuma, utilize Frostbite ou Flames no Ocullatory para ele levantar ou abaixar suas luzes um pouco. Assim que conseguir, uma imagem de um mapa vai aparecer na parede, e Paratus, aparentemente bravo, irá dizer que o Staff of Magnus pode estar em Labyrinthian.
Assim que você estiver saindo daqui, a voz de Nerien vai aparecer novamente e dirá que você deve retornar ao colégio imediatamente. Saia deste local pela porta à direita.
No colégio, entre no Hall principal, e você verá que algo estranho está acontecendo. Fale com Savos, e ele vai explicar a situação. Arcano está tentando obter o poder do Eye of Magnus, e conjurou uma barreira mágina para ninguém tentar impedi-lo.
Eles vão começar a atacar a barreira. Ataque-a com magia para ela ser destruída. Assim que Savor tentar impedir o Arcano, tudo ficará branco e uma explosão vai acontecer. Após isso, fale com Mirabelle que está ferida apoiada na pilastra à sua frente, e ela dirá para você ir ver se Savor está bem. Saia no jardim do castelo, e você vai encontrar seu corpo morto.




7. Containment:

Tolfdir, que está em meio à multidão, vai confirmar a morte do Arquimago para você. E para piorar a situação, dirá que Winterhold está sendo atacada por algumas Anomilidades mágicas. Se você precisar de certa, pode pedir à Faralda que está na ponte de entrada do Colégio.
As dez Anomalidades mágicas que devem ser mortas são facilmente encontradas pela cidade. Você deve ter extremo cuidado ao atacá-las, pois matar um NPC acidentalmente mesmo em combate ainda é um crime.
Assim que derrotá-las, retorne ao colégio e volte à falar com Mirabelle e diga que a cidade está segura. Ela dará a chave do Labyrinthian e dirá para você partir logo.

8. Staff of Magnus:

Vá até Labyrinthian. Abra a porta gigante, que é necessária a chave que obtemos de Mirabelle. Lá dentro, você vai começar a andar por uma gigantesca Dungeon. Logo no início, existirá um ninho de dragão com o único Skeleton Dragon, que é guardado por vários Skeletons. Não é muito difícil de derrotá-lo.

Esta masmorra será subdivida em quatro partes. Depois de passar pelo dragão morto-vivo, você irá ver a miragem de alguns fantasma de magos de Winterhold, um deles sendo o antigo Arquimago. Entre na porta para ir para Labyrinthian Chasm.

No Labyrinthian Chasm, você encontrará alguns Draugrs fantasmas ou um Troll. Logo você encontrará uma porta com um encantamento estranho nela - não se aproxime, pois é uma armadilha, como as que vimos em Saarthal. Atire uma flecha nela para que o Draugr vá investigar e acabe ativando a armadilha.

Na próxima sala você poderá encontrar um laboratório de poções e uma mesa de encantamento. Encontrará também a magia Equilibrium. Depois, continue e entre na porta da próxima área: Labyrinthian Thoroughfare,
Andando um pouco por Labyrinthian Thoroughfare, você logo vai encontrar uma seção com algumas Anomalias mágicas. Depois de passar por elas, você encontrará uma porta selada. Use uma magia de gelo nela (existe um livro de Frosbite aqui caso você não tenha) e um espírito de gelo irá surgir. Mate-o e continue pela porta.

Você verá outra miragem da espedição de Savos, e assim que continuar uma voz sinistra vai drenar a sua magicka, então tome cuidado, pois à frente você vai encontrar três esqueletos. Assim que se aproximar da próxima porta, sua magicka novamente será drenada, então espere pois existem mais dois inimigos à frente. Continue pela porta para chegar na última subdivisão do local, Labyrinthian Tribune.

No início da Tribune, existirá alguns pedestais com Soul Gems que disparam fogo. Para desativá-los, você deve retirar o Soul Gem tanto correndo até eles e pegando-os ou tirando-os do pedestal com alguma magia destrutiva ou uma flecha. Você também pode passar correndo. Prosseguindo, existirá um Draugr sentado no trono, e na frente dele, o Shout "Slow Time".

Mais à frente, você encontrará outra miragem de Savos e seus parceiros. Agora vamos derrotar o Boss do local. Aqui, existem dois espíritos de magos prendendo um sarcófago com magia, e nele está o Morokei, um poderosíssimo Dragon Priest que guarda o Staff of Magnus. Você deve matar os dois magos para que Morokei possa sair de seu caixão.

Assim que derrotados, Morokei é libertado. Ele ataca magias de raio extremamente poderosas e pode conjurar alguns zumbis para ajudá-lo. Ele também pode usar Shouts. É bastante recomendável que você use armaduras resistêntes à raio, pois Morokei pode causar um dano muito alto em poucos segundos. Se você tem um Sneak alto, você ainda pode tentar se aproximar sem ser percebido e desferir alguns ataques sem ser detectado para abaixar sua energia. Caso Morokei caia no lago que está embaixo, ele não vai conseguir sair, então tente derrubá-lo com Unrelenting Force e caso consiga, ataque-o até matá-lo. Depois, pegue o Staff of Magnus e a sua máscara em seu corpo e continue pela masmorra.

Nota: Existem um baú escondido no fundo do lago. Cuidado com o Slaugterfish.

Uma última miragem acontece, onde Savos lamenta a perda de dois de seus companheiros (que ficaram para trás para aprisionar Morokei). Mais à frente, na sala final, um Mago mandado por Arcano chamado Estormo vai tentar matá-lo para obter o Staff of Magnus. Mate-o e continue em frente até sair da masmorra.
9. Eye of Magnus:

Assim que você chegar no colégio, finalmente vai perceber que o poder do Eye of Magnus passou dos limites. O colégio está totalmente fechado por uma barreira mágica, e Tolfdir dirá para você usar o Staff of Magnus para abrir a passagem. Use-o e a barreira vai se quebrar, e então siga Tolfdir até o jardim.
Aqui, algumas Anomalidades Mágicas vão aparecer. Derrote-as e continue para o Hall principal.

Use o cajado para quebrar a barreira de Arcano, e então continue usando a magia do cajado no Eye of Magnus (a esfera central) para que a invencibilidade de Arcano se desfaça. As anomalidades mágicas presentes na sala vão começar a matá-lo, então espere até que isso aconteça ou aproveita que ele está vulnerável para lançar algumas magias nele.


Assim que derrotado, Tolfdir dirá à você que o Eye of Magnus não pode mais ficar no colégio, e vai atribuir à você o título de novo Arquimago... e a Story Line de Winterhold vai estar completa!

4 comentários :

  1. não consigo entrar. Quando falo com ela diz:
    Faralda - você pode entrar se passar no teste(seleciono essa opção)
    Eu - farei o seu teste
    Faralda - receio que suas habilidades não melhoraram o suficiente para ser considerado

    ajuda ai.
    jogo no pc a versão da steam

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    Respostas
    1. Isso acontece provavelmente pq seu níve em magia é baixo ainda... precisa estar num certo nível em magia pra entrar no xocolég

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    2. Nada a ver esse troço de level, entrei la no lvl 5

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  2. Ou tah evocando no lugar errado tem q invocar no centro escuro q está atrás dela na entrada do colégio.

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