Parte 1: [A Chance Arrangement]
Esta missão
é dada por Brynjolf, encontrado em qualquer lugar de Riften, seja de dia ou de
noite. Ao iniciar a missão, ele vai chamar a atenção de várias pessoas, falando
sobre os seus produtos. Primeiro, espere todos ficarem distraídos com Brynjolf
e tenha certeza que ninguém está mais se movendo.
Você precisa
roubar o anel que está na caixa-forte de Madesi. Caso você não possua lockpicks
para arrombar, tente roubar a chave de Madesi. Com sucesso, pegue o anel e
quaisquer outros objetos que você esteja inclinado a ficar.
Em seguida,
"roube" Brand-Shei, porém não pegue nada. Apenas passe o anel de
Madesi para ele. Feito isso, Brynjolf vai cessar a conversa e Brand-Shei será
pego por um dos guardas como o ladrão do anel.
Então fale
com Brynjolf novamente e complete a missão.
Lembre-se
que existem várias formas de falhar nessa missão, a mais comum, é ser pego
roubando. Caso aconteça, Brynjolf ficará desapontado, mas ainda acreditará no
seu potencial, e a missão é completa igualmente, mas sem sucesso.
Parte 2:
[Taking Care of Business]
Essa é a
primeira missão oficial da Guilda. Primeiro, vá para The Ragged Flagon, o bar
dos Thievs, que se encontra nos esgotos de Riften.
Chegando lá,
fale com Brynjolf e aceite fazer o trabalho dele. Precisamos extorquir alguns
negociantes que não pagaram suas dívidas com a Guilda.
Para
obtermos o dinheiro dos vendedores, podemos vencê-los numa briga desarmada,
matá-los para obter o dinheiro (o que não é nem um pouco recomendável, já que
Brynjolf não vai gostar nem um pouco) ou completarmos o objetivo opcional de
cada um.
Keerava se
encontra na taberna "The Bee and Barb". Você pode fazer isso fazendo o uso das
possibilidades acima. Alternativamente, fale com Talen-jei, um Argoniano
próximo à entrada na loja e diga-o para convencer Keerava à pagar. Então fale
com Keerava.
Bersi Honey-hand se encontra em "The Pawned
Prawn". Além das
possibilidades comuns, você pode quebrar a Dwarf Urn dele com uma arma
qualquer. Ataque à urna ignorando os comentários dele até que ela se quebre,
então fale com Bersi e ele pagará sua dívida.
Haelga se
encontra na "Haelga's Bunkhouse". Fora as outras maneiras de obter o
dinheiro, você pode entrar no modo Sneaking para evitar ser pego e roubar a
estatueta dela, que se encontra numa prateleira. Então, use a estátua para
obrigá-la a pagar sua dívida.
Assim que
você obter todos os três pagamentos, retorne à Brynjolf na The Ragged Flagon.
Ele vai pedir para seguí-lo. Faça-o, e você vai chegar à segunda parte da
Thieves Guild, conhecer o Mercer Krey, que lhe atribuirá a próxima missão e
assim oficialmente entrar para a Guilda dos Ladrões.
Parte 3:
[Loud and Clear]
Após entrar
para a Guilda dos Ladrões, Mercer Frey vai te mandar ir para Goldenglow Estate
dar uma lição no proprietário, Aringoth, queimando suas criações de abelhas e
roubando seu cofre pessoal.
Primeiro,
siga a seta da missão até a Goldenglow Estate, cuidado, pois aqui existem
vários mercenários que vão lhe atacar. Você também pode usar os esgotos para a
invasão.
Vá até a
criação de abelhas e use a magia Flames ou uma tocha para incendiar, porém não
coloque fogo em todos mas sim em apenas três, ou você perderá sua recompensa em
dinheiro. Como é provável que você vá à ser detectado pelos mercenários quando
isso acontecer, corra para o bueiro ou para o lago próximo.
Agora vamos
invadir a mansão. Vá para a porta da frente dela e arrombe a fechadura. Ela é
de dificuldade Expert mais não deve ser muito difícil, talvez você vá à conseguir
com menos de 4 lockpicks.
Dentro dela,
vá com o modo Sneaking para não chamar muita atenção. Vá para o andar superior
e roube ou mate Aringoth e pegue a chave do cofre. Muito cuidado com os
mercenários pelo caminho, você pode tanto matá-los com arco para não chamar a
atenção como passar despercebido enquanto eles não estiverem olhando.
Dica: Roube
também a estátua da "Queen Bee" que está perto de sua cama, para
depois vendê-la para Delvin Mallore pode algumas moedas.
Depois,
desça para o porão da mansão e siga as setas da missão, com cuidado com os
mercenários e sempre ficando nas sombras para esconder sua presença. Ao chegar
no cofre, você pode usar tanto a chave roubada de Aringoth caso à tenha como
tentar arrombá-lo caso contrário. Ao abrí-lo, roube todos os documentos.
Então,
retorne à Brynjolf na guilda dos Thieves. Para fazer isso facilmente à partir
de agora, vá para o cemitério de Riften e entre na pequena cripta. Então
prescione o botão em frente ao altar e uma passagem secreta para a Guilda se
abrirá. Faça bom uso.
Parte 4: [Dampened Spirits]
Agora, nós
precisamos falar com Maven Black-Briar que está tanto na Madereira Black-Briar
em Riften ou no segundo andar de "The Bee and Barb". Ela dirá para
você ir falar com Mallus Maccius para que ele explique a situação melhor.
Mallus Maccius está em "The Bannered Mare"
em Whiterun. Ele dirá
que você precisa envenenar o processo de bebidas de Whiterun. Para fazer isso,
você deve ganhar acesso ao porão da "fábrica".
Fale com
Sabjorn em uma instalação do lado de fora da cidade. Ele dirá que pode lhe dar
um trabalho fácil de limpar o porão de alguns Skeevers e Spiders, então lhe
dará a chave para o acesso.
Vá para a
sala ao lado e entre no porão. De início, você vai encontrar vários Skeevers e
Frostbite Spiders. Porém, no final, você encontrará Hamelyn, um poderoso boss
que pode disparar magias aleatórias muito potentes. Envenene então o Ninho que
está perto dele.
Ao terminar
o túnel, você encontrará o porão de Honningbrew Boilery. Envenene então o
barril marcado pela seta da missão, pegue a chave próxima à porta e saia. Então
retorne à Sabjorn e diga que o trabalho está completo.
Logo, um
grande diálogo vai acontecer entre o Commander Caius/Sinmir e Sabjorn, onde ele
fica insatisfeito com o gosto do vinho e coloca Mallus no poder e Sabjorn na
masmorra de Dragonreach. Após isso, fale com Mallus à respeito dos livros de
Sabjorn.
Suba então
no segundo andar e procure por uma nota de Sabjorn encima de uma mesinha.
Arrombe a porta perto dela e pegue também o Honningbrew Decanter para depois
vender ao Delvin na guilda.
Retorne ao
Maven Black-Briar em Riften com a nota de Sabjorn. Então retorne à Brynjolf, e
depois para Mercer Frey, e a missão estará terminada. Pegue à sua recompensa
com Maven Black-Briar.
Parte 5: [Scoundrel's Folly]
Mercer Frey
lhe dará esta missão. Nós precisamos descobrir nosso inimigo anônimo, e a única
pessoa que pode nos dar alguma informação é um antigo contato em Solitude.
Se você
decidir falar com Brynjolf antes, ele lhe dará mais informações sobre o
Golum-Ei, e deixará claro que você pode obter suas informações de quaisquer meios,
desde que você não o mate.
Golum-Ei
provavelmente vai estar dentro da "Winking Skeever", próximo à
entrada de Solitude. Ele de início vai ser odioso e vai recusar dar alguma
informação, pois quer "preservar" sua vida e não correr riscos. Se
você tiver um alto "Speech", usar poções para aumentá-lo e usar um
Amulet of Dibella, persuadí-lo pode funcionar. Caso contrário, você pode
convencê-lo à dar uma informação, roubando a caixa de vinho de Blue palace que
ele vai lhe pedir (Ela está logo perto da entrada e é bem fácil consegui-la sem
atrair atenção alguma).
Feito isso,
Golum-Ei dirá que a única coisa que ele sabe é que a mulher que nós procuramos
tem alguma ligação com Mercer Frey. Então ele vai sair de Wiking Skeever. Está
na hora de seguí-lo.
Primeiro,
você pode tentar roubar a chave do Werehouse, local onde ele irá futuramente.
Siga-o até o East Empire Company Werehouse nas docas da cidade.
Bug
(console): Existe a possibilidade de, quando ele sair da Wiking Seeker, ele
simplesmente desapareça, e o mapa passa a dizer que ele está em Solitude, mas
em uma área não acessível. Para consertarmos isso, temos duas possibilidades: A
primeira é continuar a Quest normalmente (para terminarmos ela sem matar
Golum-Ei), ou simplesmente irmos até ele agora e matá-lo para a missão
continuar.
Método:
Primeiro, vá para a entrada do Fletcher shop (mas não entre). Então, pela
mureta, pule no telhado da Angeline's Aromatics. Lá, suba na pequena parte alta
do telhado, ao sul. Então use o Shout "Whirlwind Sprint" para chegar
ao telhado da loja do outro lado da rua ("Bits and Pieces"). No
telhado dela, vá andando para a direita forçando pra frente, e, quando você
chegar perto de uma janela, você vai conseguir passar pelo chão. Lá, Golum-Ei
pode se encontrar em vários locais, apenas siga a seta da missão. Se ele
estiver lá embaixo do morro, cuidado ao descer, pois você ainda pode morrer
aqui por queda. Se ele estiver dentro da água, você deve empurrar ele até à
terra para conseguir falar com ele.
Dentro do
Werehouse, você encontrará diversos guardas patrulhando. Tenha cuidado para não
ser detectado. Andar encima das prateleiras e ir devagar pela água pode ajudar.
Continue seguindo Golem-Ei.
Logo, você
encontrará uma passagem escondida pela água, para atrás das patreleiras onde se
esconde uma porta secreta, na parte nordeste do Werehouse. Aqui por perto, nos
andares superiores, existe uma pequena casa, onde se encontra o East Empire
Shipping Map, que pode ser vendido por Delvin na Guilda caso você deseje.
Ao entrar na
porta, você se encontrará na Brinewater Grotto. Aqui, existirá vários bandidos
poderosos, então avance com cuidado. Ao chegar no final, confronte Golum-Ei e
ele lhe dará todas as informações que você precisa.
Caso você já
o tenha matado (seja também pelo Bug que pode ocorrer), pegue a informação
necessária no baú marcado, que também estará na mesma sala que Golum-Ei se
encontraria.
Após obter a
informação, ative as alavancas da sala para abrir a saída secreta da Brinewater
Grotto.
Então
retorne à Mercer Frey na Guilda e complete a missão.
Parte 6:
[Speaking With Silence]
Após
completar a missão anterior, Mercer Frey lhe dirá para você encontrá-lo na
entrada de Snow Veil Sanctun.
Chegando lá,
ele vai destravar a porta frontal. Se você tem alguma outra compahia, ela
ficará esperando do lado de fora até você completar a Quest.
Lá dentro,
você encontrará diversos Draugrs e algumas armadilhas. Por fim, quando você
encontrar a porta de quebra-cabeças nórdica, onde geralmente requer uma Dragon
Claw para ser aberta, Mercer Frey irá abrí-la para você. Agora é a sua
oportunidade para roubá-lo caso deseje sua Dwaven Sword of Devouring.
Ao entrar na
sala, uma flecha envenenada vai acertá-lo e você vai ficar quase desmaiado.
Então um diálogo acontece entre Mercer Frey e Karliah.
Ao fim da
animação, Mercer Frey tentar matá-lo, porém Karliah vai salvá-lo da morte. Fale
com ela e a missão vai estar completa.
Parte 7:
[Hard Awsners]
Agora precisamos ir até Winterhold. Fale com Enthir na
taberna "The Fronzen
Hearth". Peça à ele ajuda para traduzir as
inscrições em Falmer. Ele dirá que apenas uma pessoa possui esse conhecimento.
Vá para Markarth, à extremo oeste da Skyrim. Nela, entre no
castelo do Jarl e vire á esquerda. Fale com o mago Calcelmo. Ele não vai deixar
você ter acesso à suas pesquisas à menos que você consiga convencê-lo,
intimidá-lo ou suborná-lo.
Você pode obter a chave tanto roubando-a encima da mesa
quanto pela side quest de Calcelmo.
Logo, vá para o outro lado do castelo e entre no Calcelmo's
Museum. Na primeira parte, você é livre para andar sem que os guardas o
ataquem. Então vá até o Calcelmo's Laborathory. À partir daqui, você possa
querer ir de Sneaking, pois é uma área restrita, e você encontrará alguns
guardas pelo caminho.
Quando chegar à uma grande sala onde existe uma válvula,
ative-a para que as armadilhas da sala funcionem e limpem a sala para você.
Então use-a mais algumas vezes para desativá-las. Nesta mesma sala, numa mesa
de magia, existe um "Dwemer Puzzle Cube" que pode ser vendido para
Delvin.
Abra a porta de metal desta sala para o futuro atalho de
saída. Então continue subindo a torre até chegar à Calcelmo's Tower. Nela, suba
até a plataforma mais elevada e copie as inscrições da Calcelmo's Stone usando
um Roll of Paper e um Charcoal, que podem ser encontrados aos montes nesta
mesma sala. Cuidado pois guardas pode entrar na sala neste momento para checar
intrusos, então fique no modo Sneaking e mate-os se preferir.
Depois de escapar da torre, volte à Winterhold e fale com
Enthir e Karliah para completar a missão.
Parte 8: [The
Pursuit]
Retorne
então à Guilda dos ladrões em Riften. Sua entrada de atalho pela cripta do
cemitério estará trancada, então você deve entrar na guilda pelo Ratway.
Chegando lá,
fale com Karliah e diga que você está pronto para confrontar a guilda. Um
diálogo vai acontecer e Karliah por fim vai dizer toda a verdade sobre o Mercer
Frey, dizendo que ele está roubando dinheiro da Guilda por anos. Para conferir,
eles irão abrir o cofre de duas chaves, e irão descobrir que todo o dinheiro da
Guilda se foi!
Então, você
recebe a missão de invadir a casa de Mercer em Riften e descobrir tudo que
puder.
A Casa de
Mercer está bem perto da Guilda. Chegando lá, você encontrará um portão
"Expert" e um guarda chamado Vlad lá dentro, patrulhando o jardim.
Existem várias maneiras de se infiltrar na casa.
- Atraia a
atenção de Vlad e roube a chave quando ele virar-se de costas perto do portão.
- Arrombe o
portão.
- Faça a
side quest de Vlad. O "Quill of Gemination" está perto de um barco
afundado entre os navios de Riften e Goldenglow Estate.
De qualquer
maneira, lá dentro, você deve obter acesso à porta de cima. Para abaixar a
rampa e ganhar acesso nela, você deve atirar algumas flechas, magia ou até
mesmo Shouts (Unrelenting Force por exemplo) no mecanismo. Se você não estiver
conseguindo, existe outro meio de chegar até lá: Pule em cima do barril e
depois no telhado da casa ao lado, então pule/use o Shout Windwhirl Sprint para
chegar ao telhado da casa de Mercer. Depois, é só tentar subir o telhado
pulando e quando chegar lá encima, pular para dentro da varanda.
Lá dentro,
tenha certeza de avançar usando Sneaking. Existem vários mercenários aqui
dentro que você pode tentar matá-los ou simplesmente passar despercebido, o que
pdoe ser bem fácil com um Sneaking alto. Na sala do meio, existe um Suspicious
Wardrobe (Guarda-roupas suspeito), então abra-o e uma passagem secreta vai ser
revelada. Continue.
Você
encontrará uma série de túneis de esgotos. Cuidado com a armadilha da linha no
chão, que pode ativar um corredor cheio de armadilhas e pode dificultar sua
passagem, então corte-a antes de passar. Logo após, existe uma porta, antes de
abrí-la, fique perto da parede, pois ela vai ativar uma série de dardos
venenosos em sua direção.
Dentro da
sala, existem muitos itens valiosos, como gemas, dinheiro, um Chillrend
"Expert" com uma Glass Sword com encantamento de gelo e também o
"Burst of the Gray Fox", que pode ser vendido para Delvin. Pegue o
Mercer's Plans e continue pela passagem para sair no Ratway, próximo à entrada
da Guilda dos ladrões.
Retorne à
Brynjolf e complete a missão.
Parte 9:
[Trinity Restored]
Quem nós
dará essa missão é a Karliah. Ele dirá que precisamos se tornar um Nightingale
se quisermos derrotar Mercer.
Para
fazermos isso, encontre-a na Standing Stone ao sul de Riften.
Então siga-a
pela caverna, e pegue seu set Nightingale ativando a Armor Stone e vista-os por
completo para fazer o ritual.
Então entre
no salão onde tudo vai ocorrer e fique parado sobre a pedra à esquerda. Um
breve diálogo vai acorrer entre Karliah e Noctumal.
Depois
disso, fale com Karliah, que irá revelar os verdadeiros crimes de Mercer, e
então com Brynjolf. Com a ausência da Mercer, você será considerado o novo
líder da Guilda dos ladrões e agora está na hora de o caçarmos.
Parte 10: [Blindsighted]
Agora
precisamos partir para Irkngthand. Nela, você encontrará vários Bandits, então
continue subindo pelas escadas e pontes até conseguir entrar na construção.
Lá dentro,
você encontrará uma longa caverna, com muitos Falmers e construções Dwarven,
inclusive várias armadilhas. Você também encontrará vários portões e alguns
baús trancados, inclusive a maior parte deles na dificuldade
"Expert", então pode ser uma boa idéia levar vários Lockpicks.
Você logo
encontrará Karliah e Brynjolf, que irão lhe ajudar a derrotar os inimigos pelo
caminho. A melhor estratégia continua sendo tentar matar os inimigos um à um
com arco e flecha, sempre esperando que parem de procurar por você para atirar
no próximo. Você também encontrará um Dwarven Centurion, porém é muito provável
que os Falmers acabem o matando por você.
Logo você
encontrará a câmara da estátua do Falmer, onde Mercer Frey se encontrará
roubando ambos os olhos.
Para
derrotar ele, você pode fazer o uso de vários meios. Um deles, é empurrá-lo com
Unrelenting Force quando ele estiver encima da estátua, que pode matá-la
instantaneamente. Ele use invisibilidade, então os Detect Life Scrolls que você
deve ter achado pelo caminho serão úteis.
Após
matá-lo, pegue a Skeleton Key e os dois Eyes of Falmer de seu corpo. Fique
também com todos os outros itens que você quiser. A câmara vai começar a entrar
em colapso e a água vai começar a entrar. Espere perto da estátua o nível da
água subir, e uma passagem no teto vai abrir para você na direção da seta da
missão quando o nível da água já estiver alto.
Depois que
você sair da caverna, fale com Karliah.
Agora
precisamos devolver a Skeleton Key para o santurário. Karliah dirá que retornar
a chave ao santuário não será uma tarefa fácil, pois ele foi trancado e a única
maneira de obter acesso à ele é via Pilgrim's Path. Como ela está com medo de
enfrentar Noctumal após fracassar em proteger a chave e Brynjolf precisa manter
a ordem na Guilda, você terá que fazer isso sozinho.
A Twillight
Sepulcher se encontra à suldoeste da Skyrim. Ao chegar nela, você encontrará
Gallus, uma vítima de Mercer. Ele vai alertá-lo que as almas do templo ficaram
perversas e vão atacá-lo, então cuidado.
Se você
pedir por informações sobre os perigos do templo, ele lhe indicará o diário de
Nystrom que permanece em no corpo, num canto neste mesmo salão.
O primeiro
desafio do templo são alguns poderosos espíritos de Nightingales. Você pode
tanto matá-los como tentar passar despercebido.
O segundo
desafio, é andar na escuridão da sala. Permanecer perto da luz vai drenar sua
vida numa velocidade assustadora, então ante somente na escuridão. Preste muito
atenção nas armadilhas de fios no chão, que quando acionadas ativam dardos
venenosos.
Logo, você
encontrará um pequeno templo com uma estátua da divindade dos ladrões e um
ladrão morto no chão. Para abrir a porta secreta do terceiro desafio, ative as
duas correntes, uma de cada lado da estátua, escondidas atrás das tochas de
serpentes.
Em seguida,
logo no início, existe uma porta de ferro trancada que pode ser usada para
evitar as armadilhas do quarto desafio, porém você ainda encontrará algumas
almas de Nightingales.
Continue e
caia dentro do buraco. Vasculhe o cadáver e leia a Nota final de Ander. Espere
alguns segundos, e a Skeleton Key vai teletransportá-lo até a sala de Noctumal.
Nela, um
diálogo vai acontecer e você encontrar Karliah. Fala com ela logo após.
Para
terminar a missão, escolha um dos círculos de poder de Noctumal, que garantem
uma habilidade que pode ser usada uma vez ao dia.
- Nightingale
Strife: Lua cheia [Absorve 100 pontos de Health do alvo]
-
Nightingale Subterfuge: Meia lua [Faz as pessoas e inimigos batalharem entre sí
por 30 segundos]
-
Shadowcloack of Noctumal: Lua crescente [Invisibilidade por 120 segundos]
Existe alguma maneira de mim continuar com a Skeleton Key após essa missão?
ResponderExcluirjá tentei isso e não funciona
Excluirsó com cheat
Excluirmano eu faço o seguinte eu pego a missão no inicio do game até pegar a skeleton key e n completo a missão. Ai eu sigo fazendo outras quests ate pegar 100 de lockpick e completo a quest ;D
ExcluirGalera eu to prezo nessa missao chegou ate portao ele n abre a prota
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